Jurídico

O condomínio é motivo de várias polêmicas e conflitos, em decorrência da dificuldade de convivência entre as pessoas que compartilham direitos e deveres.

As discórdias internas surgem por diversos fatores como: a cobrança de taxas condominiais, a inadimplência, com empresas que prestam serviços, de documentação, de contratos, das convenções, regulamentos internos e por aí a fora.

A assessoria jurídica é fundamental para uma boa administração de condomínio, e deve contar com bons advogados. Mesmo que este seja administrado profissionalmente, pois existem diversos serviços que são contratados pelo condomínio e existem contratos que devem ser analisados previamente por profissionais qualificados, podendo desta forma, evitar que erros sejam cometidos.

Além das defesas em ações judiciais, o departamento jurídico pode atuar também como mediador de conflitos, e resolvê-los de forma pacífica, pode atualizar documentações importantes do condomínio, assistindo à administração do condomínio no que se referem à cobrança, cíveis e causas trabalhistas, enfim, que, sem dúvida, melhora a administração e a vida do síndico.

O departamento jurídico orienta e assessorar os condomínios, na condução de aspectos cíveis e trabalhistas. Conduz cobrança amigável e judicial de devedores. Abertura, defesa, acompanhamento e contestações de ações de execução e trabalhistas. Elaboração de pareceres. Consultas e orientações, o Síndico poderá contar com esse benefício.